Evento promovido pelo GMP destacou a importância do planejamento para o sucesso nas urnas em 2024
A estratégia de campanha com vistas às eleições 2024 para prefeitos e vereadores foi o tema do 1º Seminário de Marketing Político promovido pelo Grupo de Marketing Político (GPM-Uberlândia). O evento, realizado na tarde do dia 21 de outubro na Faculdade Esamc de Uberlândia, reuniu pré-candidatos, assessores, especialistas em marketing, estudantes de comunicação e profissionais liberais interessados no tema.
O seminário contou com cinco palestras nas áreas de estratégia eleitoral, cenário para 2024 e gestão de imagem, propaganda eleitoral, comunicação digital e direito eleitoral. Ao final, os participantes ainda tiveram cerca de uma hora para tirar dúvidas diretamente com os especialistas. “Foi uma tarde muito produtiva e fundamental para quem tem interesse direto ou indireto no pleito de 2024. Nosso grupo abordou de forma clara e objetiva os principais aspectos de preparação para se disputar uma eleição municipal”, comenta o professor Hélio Mendes, especialista em estratégia eleitoral e o primeiro palestrante da tarde.
O evento foi o primeiro de uma série de seminários, presenciais e virtuais, que serão ministrados pelo GMP que é formado pelo professor Hélio Mendes, pelo jornalista Cezar Honório, o publicitário Gilberto Gildo, o especialista em marketing digital Lucas Mendes e o advogado Alberto Cabral. “Nosso objetivo é contribuir para a formação tanto dos profissionais que trabalham com o marketing eleitoral quanto para as pessoas que pensam em ingressar na disputa em 2024”, afirma o publicitário Gilberto Gildo.
Quem participou do seminário irá receber ainda em outubro um e-book com todo o conteúdo apresentado e passará a receber periodicamente conteúdos relacionados ao marketing eleitoral. Bem como terão acesso à agenda para os próximos eventos promovidos pelo GMP. “Neste primeiro momento nosso principal interesse é disseminar o conhecimento sempre ressaltando o fato de que é possível fazer campanha eleitoral de forma ética mantendo o foco no resultado que é o sucesso nas urnas”, enfatiza o advogado Alberto Cabral, criminalista e especialista em direito eleitoral.