O PL caminha para ter dois senadores em 2026 representando o Distrito Federal. O atual senador Izalci Lucas vai contribuir com a eleição de Michelle Bolsonaro e, com isso, fortalecer o partido. Michelle também vai ajudar na campanha de Izalci, reforçando a dobradinha dos dois nomes mais fortes da sigla no DF.
O partido aposta no crescimento da direita e no fortalecimento do bolsonarismo na capital. Michelle Bolsonaro transferiu seu título para o Distrito Federal e já conta com a simpatia de líderes religiosos, grupos conservadores e, principalmente, do eleitorado feminino é líder nas pesquisa para o Senado.
Izalci é senador em exercício, foi deputado distrital, secretário de Ciência e Tecnologia do DF. Homem simples, mineiro como JK, tem se destacado no combate à corrupção e conhece profundamente o Distrito Federal.
Nos bastidores, também se discute a possibilidade de Izalci sair candidato ao governo do Distrito, devido ao seu conhecimento da gestão pública local, abrindo vaga para que outro nome do PL concorra ao Senado. Com isso, o PL, além de ter duas presenças no Senado, poderia conquistar também o governo do Distrito, algo possível em razão do crescimento do partido e do desgaste do governo federal em todas as áreas.
A expectativa é que a dobradinha entre Michelle e Izalci lidere com folga as intenções de voto e consolide o PL como a maior força política da capital e mais ainda se eleger alguém do partido para governador do DF.
Hélio Mendes – Palestrante, consultor empresarial e político, autor dos livros Planejamento Estratégico Reverso e Gestão Reversa. Conselheiro certificado pelo IBGC e ex-Secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Uberlândia/MG.